---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Apresentações do Momento Literário emocionam familiares

Publicado em 27/05/2019 às 16:04 - Atualizado em 27/05/2019 às 16:04

O evento foi realizado na quinta-feira (23), em dois períodos, na área coberta do Cenho.
Créditos: Ascom/Novo Horizonte Baixar Imagem

Em sua 11ª edição, o Momento Literário do Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho) emocionou pais, familiares e professores que assistiram as representações cênicas dos diferentes gêneros literários – fábulas, poesias, contos, cantigas de roda e infantil. O evento foi realizado na quinta-feira (23), em dois períodos, na área coberta do Cenho.

Conforme a diretora do departamento de Educação de Novo Horizonte, Roseli Orlandi, o objetivo do Momento Literário é unir escola e família, oportunizar que as crianças se apresentem e percam o medo. “É uma maneira também de unir os professores, pois todos acabam se envolvendo com as apresentações, construção dos adereços e cenários”, observa.  

Além da desenvoltura das crianças, a coordenadora pedagógica e uma das idealizadoras do Momento Literário, Janete Raquel Oliveira Cristani, destaca a presença significativa da comunidade escolar e dos pais. “Isso tem um significado importante para a escola, pois valoriza o trabalho enquanto instituição e apoia as crianças”, disse.

Conforme a coordenadora pedagógica, neste ano algumas mudanças foram implementadas. Entre elas, destaque para a realização em dois turnos e a antecipação do evento, que sempre era realizado no final do ano letivo. “Eu que tenho 30 anos de escola saio emocionada com o resultado e com a alegria das crianças e familiares”, confessa.

Aval

Para Janete, a história de 11 edições e a participação da comunidade escolar avaliza o evento e mostra que a escola está no caminho certo. “Quando a comunidade não acolhe e os alunos não se sentem felizes, a gente tenta buscar novas estratégias e caminhos. Porém, a gente percebe que o Momento Literário é esperado por todos e traz resultados positivos para o aprendizado”, avalia.

Destacando a história que Momento Literário tem, Roseli afirma que o projeto está no caminho certo. “Esse ano tivemos que fazer em dois períodos, pois os familiares e a comunidade vêm para a escola para acompanhar”, finaliza ela dizendo que a mensagem está sendo transmitida.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar