Novo Horizonte conquista Troféu Grupo Destaque na etapa Regional Oeste do festival Dança Catarina

Publicado em 30/09/2019 às 15:21 - Atualizado em 30/09/2019 às 15:42

Com a Coreografia “Nossas Origens - Tarantela Napolitana”, o município de Novo Horizonte conquistou o Troféu Grupo Destaque na etapa Regional Oeste do Festival Dança Catarina, realizada nos dias 27 e 28 de setembro, em Itá. O reconhecimento foi na categoria dança popular juvenil, mas o município também participou na categoria dança livre juvenil, com a coreografia “Elementos Essenciais”. Ambas as apresentações foram coordenadas pela professora de dança do município, Vanessa Garbin Sanagiotto.

Nos dois dias o público prestigiou dezenas de apresentações com a participação de 18 municípios, 24 escolas da região e mais de 400 alunos. A etapa regional de Itá, realizada no Ginásio Municipal Hermes Pierozan, reuniu os grupos classificados na 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 6ª mesorregiões. Novo Horizonte, por exemplo, garantiu a classificação na 3ª Mesorregião, em Quilombo, no início de setembro.

Para a coordenadora de Cultura de Novo Horizonte, Silvani Moschen, a conquista do troféu demonstra que o trabalho está no caminho certo e que o investimento coloca o município numa vitrine de talentos. “Mostra a sensibilidade da professora e o esforço do grupo em buscar a perfeição”, disse afirmando que é um trabalho conjunto que valoriza o município em todo o Estado.

Dança Catarina

Considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, o Festival esta em sua 20ª edição e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

Em formato único e itinerante, anualmente, o Dança Catarina percorre mais de sete mil quilômetros levando cultura, dança e educação por todo o Estado catarinense. Neste ano já foram realizadas 20 etapas classificatórias, que selecionaram os destaques que agora se apresentam nas quatro regionais do Estado.