Secretaria de Saúde de Novo Horizonte promoveu a 4ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em 22/06/2011 às 00:00 - Atualizado em 08/08/2014 às 13:28

“Todos usam o SUS. SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro” – este foi o tema da quarta Conferência Municipal de Saúde realizada no município de Novo Horizonte. O evento aconteceu na quarta-feira, 22 de junho, com início as 14 e término às 17 horas, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal. O ato contou com a presença do prefeito municipal Santos Zilli, do vice Sebastião Lima, Secretário de Saúde Rogério Acácio Mascarelo, equipe da Unidade Municipal de Saúde, representantes de diversos segmentos da sociedade, entre os quais, a Câmara de Vereadores e teve como palestrante, Eloi Trevisan, Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) e Secretário de Saúde do município de Campo Erê.A Conferência Municipal de Saúde se desenvolveu a partir de um tema central acerca do SUS. No decorrer da tarde, foram formadas mesas de debates referentes ao eixo temático, aprovados pela comissão organizadora, trabalhos em grupos e plenária final com apresentação das propostas que serão levadas à Conferência Estadual, a ser realizada de 21 a 23 de setembro de 2011 em Florianópolis. O secretário Rogério Acácio avaliou o evento como positivo e declarou que a partir desta ação, políticas públicas referentes ao aprimoramento da Saúde no município deverão ser implementadas.