Tecnologia dentro da sala de aula em Novo Horizonte

Publicado em 01/07/2011 às 00:00 - Atualizado em 08/08/2014 às 13:28

A Secretaria Municipal de Educação de Novo Horizonte, com o objetivo de aprimorar ainda mais a qualidade de ensino oferecida, disponibilizou aos professores da rede municipal, o acesso à Internet dentro das salas de aula. De acordo com Lairton Ferrari, Secretário Municipal de Educação, “com esta ação, os docentes terão condições de enriquecer o conteúdo repassado ao aluno, tornando a aula mais atrativa e produtiva através do acesso ao mundo virtual.”  Todos os professores estão recebendo computadores modernos que serão instalados em cada sala de aula a partir do mês de julho.  O secretário Lairton acrescenta que o próximo passo será a instalação de lousas digitais para complementar a ação.“Não queremos que as máquinas tomem conta das salas de aula, apenas estamos dando condições necessárias para que professores e alunos possam juntos desenvolver seus projetos com o que há de melhor no mundo globalizado. A figura do professor e do aluno continuará sendo a principal bandeira de nosso projeto” – finaliza  o secretário.