Novo Horizonte elege prioridades para inclusão no PPA do Estado

Publicado em 20/07/2011 às 00:00 - Atualizado em 08/08/2014 às 13:28

A administração municipal de Novo Horizonte, elegeu há poucos dias as prioridades a serem incluídas no PPA – Planejamento Plurianual  - do Estado de Santa Catarina, que necessitam ser implementadas no município para garantir desenvolvimento e qualidade de vida aos cidadãos.

As prioridades foram apresentadas em audiência pública realizada pela Secretaria de Estado do Planejamento e SDR de São Lourenço, da qual Novo Horizonte faz parte.

Foram eleitas ações primordiais em sete áreas:  saúde, infraestrutura, educação, assistência social, agricultura, esporte, turismo.

Para a saúde, o município apresentou como prioridade a construção da terceira etapa da Unidade Básica de Saúde.  Na infraestrutura, a construção de barracões industriais, na agricultura, aquisição de patrulha mecanizada, no esporte, recursos para participação em competições, na educação, construção da sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação, na assistência social a construção da sede do CRAS e na cultura, fechamento do pavimento térreo do Centro de Múltiplo Uso.

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria do Planejamento entregará as propostas retiradas das audiências à Secretaria de Estado da Fazenda. Já a Fazenda tem até o dia 31 de agosto para encaminhar o PPA para aprovação da Assembleia Legislativa.