---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Merendeiras são capacitadas para garantir mais saúde aos estudantes através de alimentação adequada

Publicado em 03/08/2011 às 00:00 - Atualizado em 08/08/2014 às 13:28

Foi realizada no município de Novo Horizonte, uma capacitação para merendeiras da alimentação escolar, ministrada pela Nutricionista Vanessa Piazza. O curso teve duração de 40 horas e aconteceu nos meses de junho e julho de 2011.

 

As profissionais foram capacitadas para adotar boas práticas em todas as etapas da preparação de um alimento, contribuindo para a saúde dos alunos através de uma alimentação escolar segura e rica em nutrientes.

 

As merendeiras realizam um trabalho de valor relevante à saúde dos estudantes pois possuem a responsabilidade de oferecer o melhor dos alimentos dentro da mais correta preparação, levando em consideração os hábitos de higiene, tema abordado durante a capacitação. Além disso o curso também abrangeu vários outros assuntos como: alimentação saudável, pirâmide dos alimentos, doenças relacionadas a alimentação, motivação, ética, primeiros socorros, prevenção de acidentes, entre outros. “Tudo isso, com o objetivo de fazer com que os profissionais que preparam o alimento, tenham melhor qualidade de vida em seu trabalho e possam oferecer o melhor aos estudantes” – salienta a Nutricionista Vanessa.

 

Ações como esta fazem com que o Programa Nacional de Alimentação Escolar seja desenvolvido de uma forma plena.


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos