Administração Municipal de Novo Horizonte quer adquirir escavadeira hidráulica

Publicado em 15/08/2011 às 00:00 - Atualizado em 08/08/2014 às 13:28

O poder executivo municipal de Novo Horizonte encaminhou à Câmara de Vereadores há alguns dias, pedido de autorização para formalizar operação de crédito na ordem de R$ 370 mil para aquisição de uma escavadeira hidráulica.A ação visa dar continuidade ao processo de aprimoramento da frota de equipamentos rodoviários do Departamento de Transportes e Obras bem como a incrementação de patrulha mecanizada para o município. É importante salientar que estes recursos estão sendo solicitados via BADESC em forma de financiamento e o valor está muito aquém da capacidade de endividamento do município que gira em torno de R$ 1,3 milhões. Para o prefeito municipal Santos Zilli, a aquisição deste equipamento representa um anseio dos agricultores municipais que inúmeras vezes solicitam os serviços de escavadeira hidráulica à administração municipal, sendo a terceirização muito onerosa. Tal equipamento apresenta versatilidade podendo ser utilizado para serviços de açudagem, reservatórios de água, quebra e carregamento de cascalho e até destoque, destaca Ivonei Pastre, secretário municipal de Administração, ao salientar a importância desta aquisição para Novo Horizonte.