Executivo Municipal de Novo Horizonte quer isenção da taxa de serviço de terraplenagem aos produtores rurais

Publicado em 25/08/2011 às 00:00 - Atualizado em 08/08/2014 às 13:28

Usando da prerrogativa Legal conferida pela Lei Orgânica Municipal, o Executivo Municipal de Novo Horizonte, encaminhou â Câmara de Vereadores nesta semana, o Projeto de Lei nº 012/2011 que “Dispõe sobre a Isenção de Serviços de Terraplenagem e dá outras providências.” De acordo com o Prefeito Municipal Santos Zilli, a Administração, preocupada com o constante êxodo rural observado no município e  levando em consideração a dificuldade de subsistência do homem no campo, está trabalhando para facilitar a realização de obras de infraestrutura física nas propriedades rurais, com o objetivo também de motivar o agricultor a permanecer no meio rural. Além disso, a isenção da taxa de terraplenagem possibilitará o fortalecimento estrutural das pequenas propriedades existentes em Novo Horizonte já que a ação certamente contribuirá para que mais produtores invistam em atividades como a Avicultura, Suinocultura e Produção de Leite, destaca Ivonei Pastre, secretário municipal de Administração. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Agricultura, somente neste ano, seis produtores obtiveram licença ambiental para construção de aviários. O secretário municipal de Agricultura Anacleto Crestani salienta que muitos produtores encontram dificuldades para pagar os serviços de terraplenagem junto ao município, sendo que ainda existem parcelamentos de débitos pendentes no setor de tributação. A Administração municipal, entendendo que a partir do momento em que o agricultor investe onde reside e trabalha, dificilmente abandonará a propriedade, espera que a proposição submetida à apreciação dos vereadores, seja acolhida.