Chuvas da última semana – mais de 2 mil pessoas afetadas em Novo Horizonte

Publicado em 12/09/2011 às 00:00 - Atualizado em 08/08/2014 às 13:28

Levantamento_realizado_pelo_departamento_de_Defesa_Civil_do_municipio_aponta_estragos_em_residencias_pontes_e_estradas_do_interior Baixar Imagem

Intensa precipitação de chuva registrada na semana passada (dias 05, 06, 07 e 08) na região provocou estragos também em Novo Horizonte, onde segundo dados da Defesa Civil municipal, 2.750 pessoas foram afetadas seja pelos danos nas estradas, pontes, ou nas propriedades particulares.

Desde o mês de abril de 2011 Novo Horizonte tem sido castigada pelo mau tempo, oportunidade em que o prefeito Santos Zilli decretou situação de emergência no município, tendo que prorrogar o decreto para mais 90 dias no mês de julho por ocasião de outro sinistro que havia provocado estragos de grandes proporções. Agora, junto aos órgãos competentes, a administração municipal trabalha no sentido de conseguir recursos para auxiliar a população e reparar os danos.

O prefeito Zilli têm visitado as comunidades do interior para conferir de perto quais as prioridades de ações a serem executadas.

O levantamento dos estragos foi realizado pelo agente da Defesa Civil Ilmar Luiz Salm