Idosos comemoram seu dia com exercícios físicos e muita disposição em Novo Horizonte

Publicado em 30/09/2011 às 00:00 - Atualizado em 08/08/2014 às 13:28

Por conta do dia do idoso, comemorado em primeiro de outubro, o departamento de Cultura de Novo Horizonte, organizou a primeira caminhada dos idosos novorizontinos.

A ação foi realizada na manhã do dia 27 de setembro e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, entre elas o prefeito municipal Santos Zilli e seu vice Sebastião Lima dos Santos.

O trajeto percorrido iniciou na frente da Prefeitura e se estendeu até a sede dos veteranos localizada atrás do Campo Municipal. Destaque para o apoio da Polícia Rodoviária e da Unidade Básica de Saúde, que disponibilizaram um profissional para acompanhar os idosos durante todo o percurso.

A cada trecho percorrido, os idosos paravam para fazer alongamentos e exercícios físicos sob a orientação da professora de Educação Física Luciana Pandini.

Além de homenagens prestadas pela administração municipal, os idosos tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra motivacional e saborear um delicioso café da manhã.