Prazo para candidatura ao Conselho Tutelar de Novo Horizonte encerra no fim do mês

Publicado em 07/05/2019 às 12:36 - Atualizado em 07/05/2019 às 12:36

Edital completo pode ser acesso do site da prefeitura

Segue até o dia 31 de maio o prazo para que os interessados registrem as candidaturas para a eleição dos novos membros do conselho tutelar de Novo Horizonte para o mandato 2020/2024. De acordo com o edital, o Conselho Tutelar será composto por cinco membros escolhidos pelo voto direto, facultativo e secreto dos cidadãos regularmente inscritos no município. O vencimento é de R$ 1.042,24, sendo que a partir do mês de maio haverá reajuste nesse valor, acrescido de R$ 200 a título de plantão e sobreaviso.

Conforme prevê o edital – disponível no site da prefeitura https://bit.ly/2Lrv8th -, as inscrições ficarão abertas no período de 02 de abril a 31 de maio de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua José Fabro, 10, centro, Novo Horizonte.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar segue as seguintes etapas: inscrição para registro das candidaturas; período de análise documental; divulgação provisória dos candidatos; homologação das candidaturas, capacitação; aplicação do teste seletivo; publicação do gabarito; publicação de edital definitivo dos candidatos aptos ao pleito eleitoral; eleição com voto da população; divulgação do resultado da votação; diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares com data, local e horário a definir.

A eleição será realizada no dia 6 de setembro de 2019, das 08h às 17h no anfiteatro da prefeitura, localizado na Rua José Fabro, 01, centro, Novo Horizonte.