---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Na capital, seminário discute boas práticas dentro da política de Assistência Social

Publicado em 04/06/2019 às 15:07 - Atualizado em 04/06/2019 às 15:07

Duas profissionais do deparamento de Assistência Social representaram o município
Créditos: Ascom/Novo Horizonte Baixar Imagem

De 29 a 31 de maio, em Florianópolis, profissionais do Departamento de Promoção Social do município de Novo Horizonte participaram da 10ª edição do Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social. Marcia Nicola Franchini, psicóloga e diretora do Departamento de Promoção Social, e Melania Fabia Henrique, assistente social, representaram o município no evento.

Promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o evento teve como objetivo qualificar e atentar os participantes a atualização dos temas pertinentes aos gestores e trabalhadores.

De acordo com a diretora do Departamento de Promoção Social, foi um momento de aprendizado e troca de experiências, pois foram abordados temas como a gestão e controle social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), referência e contra referência entre as proteções sociais, trabalho social com famílias e interdisciplinares, diagnóstico territorial de áreas vulneráveis e oficinas. “Tivemos a oportunidade de dialogar com outros profissionais do Estado e conhecer cases diferentes. São realidades diferentes, mas que podem nos auxiliar no dia a dia”, observa ela.

Como foi um momento de atualização, Marcia explicou que as informações agora serão discutidas com a equipe. A ideia é que em breve algumas ações e novidades sejam implementadas no município. O seminário reuniu oito boas práticas selecionadas dentro da política de assistência social como inovadoras e que podem servir de modelo para outros municípios.