Com licença ambiental, administração de NH confirma construção do centro de convivência dos idosos

Publicado em 07/06/2019 às 16:25 - Atualizado em 07/06/2019 às 16:25

Com a licença, equipe do município iniciou a limpeza do terreno

Após aproximadamente seis meses de espera, nesta semana a administração de Novo Horizonte recebeu a licença ambiental para construção do centro de convivência dos idosos. O documento era esperado para a terraplanagem e, consequentemente, o início dos serviços. Para não perder os prazos e os recursos, a administração já havia licitada a obra no dia 16 de dezembro com pendências.

Para o prefeito de Novo Horizonte, Vandelei Sanagiotto, a liberação da licença ambiental é uma conquista, pois a equipe insistiu e foi até Chapecó tratar da questão inúmeras vezes. “Ficamos felizes com a licença ambiental, pois trata-se de um pleito antigo da comunidade da terceira idade”, observa o gestor frisando que a licença ambiental, às vezes, passa despercebida em alguns processos de obras. “Neste caso nós comemoramos, pois ela era aguardada e estava travando o andamento do processo”, disse o Executivo afirmando que nesta sexta-feira (7) as equipes da prefeitura iniciaram a limpeza do terreno. “Vamos fazer essa parte, pois é de nossa responsabilidade esse serviço”.

Sanagiotto explica que a empresa que vai tocar os serviços já foi comunicada e ordem de serviço será assinada na próxima semana. Ciente de que o tempo pode atrapalhar, o Executivo não quis prevê uma data para a inauguração do espaço, contudo, adiantou que na licitação está previsto um prazo de 120 dias para a conclusão da construção.

Investimento

Segundo o prefeito, a obra deve receber investimento de aproximadamente R$ 500 mil e os recursos estão garantidos. “R$ 200 mil já estão na conta do município. O resto será liberado conforme o andamento da obra”. O valor, já assegurado, é de emenda parlamentar e será repassado via Ministério do Desenvolvimento Social.