Novo Horizonte sedia fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina

Publicado em 11/06/2019 às 16:51 - Atualizado em 11/06/2019 às 16:51

Competição reuniu alunos/atletas das escolas da região

O município de Novo Horizonte sediou na última semana, de 3 a 7 de junho, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc 12-14 anos. A competição envolveu alunos/atletas dos municípios de Campo Erê, Coronel Martins, Galvão, Jupiá, São Bernardino, São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte. Durante os cinco dias de competições, foram disputadas as modalidades de futsal, tênis de mesa, vôlei, xadrez, badminton e atletismo, tanto no masculino quanto no feminino.

De acordo com o representante da Fundação Catarinense de Esportes - Fesporte, Milton Luiz Bodanese, o Jesc 12-14 anos é uma prova de que a Fundação está preocupada com todas as idades. Sobre a competição, ele explicou que são disputas entre as escolas particulares, municipais e estaduais.

Conforme Bodanese, no tênis de mesa, xadrez e badminton as equipes vencedoras no microrregional se classificam direto para a fase estadual. Nas modalidades coletivas as esquipes seguem para a fase seletiva. “Aqui é onde começa. Para ter uma equipe adulta, é preciso investir na base”, disse ele frisando a importância da participação das escolas na competição.

Para a diretora de esportes de Novo Horizonte, Márcia Furlanetto, é um honra para o município poder sediar a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Segundo ela, é a oportunidade do município mostrar a estrutura esportiva e também permitir que os alunos/atletas tenham contato com outras equipes. “Esse ambiente esportivo é muito saudável para eles que estão iniciando, pois apreendem a trabalhar em equipe, a administrar os erros e acertos e conviver com vitórias e derrotas. Tudo isso faz parte do mundo esportivo”, disse

Marcia acredita que eventos como o Jesc podem despertar o interesse de quem ainda não pratica esporte. “As escolas tiveram a sensibilidade de liberar as turmas para assistir as competições. Isso motiva quem está disputando, mas também incentiva quem está assistindo”, avalia.

Campeões

Badminton Feminino

Iara Letícia Mores/ EEB Olga Nunes / Coronel Martins

Badminton Masculino