Novo Horizonte adquire 400 novos livros para as escolas municipais

Publicado em 18/06/2019 às 10:49 - Atualizado em 18/06/2019 às 10:49

Livros ficarão a disposição nas bibliotecas das escolas municipais

As bibliotecas do Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho), no centro, e escola Aide Terezinha Gharguetti Malagutti, na Platanéia, receberam 400 novos livros nesta segunda-feira (17). O investimento, R$ 7.986,00, visa garantir a manutenção das atividades de literatura e contação de histórias, além de renovar o acervo de ambas às bibliotecas.

Solange Franzosi, secretária de Educação de Novo Horizonte, explica que os livros, além de serem utilizados nas bibliotecas para a leitura, devem auxiliar os professores em sala de aula. “Nós acreditamos que é através da educação que uma sociedade pode ser transformada e melhorada. Por isso, tivemos a sensibilidade e o aval da administração para esse investimento”, observa a secretária lembrando que o material vai atender a educação infantil e, em breve, as crianças da creche.

Segundo a secretária de Educação, mais importante que o valor investido, é o benefício que a aquisição garantirá. “Essa é uma ação de estímulo e incentivo à leitura, mas também de formação de cidadãos. Fazer a aquisição de livros é investir na cultura e, desta forma, construir um município cada vez melhor”, declara frisando que qualidade é uma das metas da administração.

Como os exemplares devem passar por um processo de catalogação, ainda deve demorar alguns dias para todo o material ser disponibilizado nas bibliotecas das escolas para uso dos alunos e professores.

Entrega oficial

A entrega foi acompanhada por alunos da rede municipal de educação. Ainda estiveram presentes o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, a secretária de Educação e a diretora do departamento de Educação de Novo Horizonte, Roseli Orlandi.