Campeonato Municipal de NH: Melhores em cada posição são homenageados

Publicado em 11/07/2019 às 15:56 - Atualizado em 11/07/2019 às 15:56

Os mais votados em cada posição receberam um troféu em forma de reconhecimento.

Através de uma votação, o Departamento de Esportes de Novo Horizonte revelou, no dia 5 de julho, a seleção do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador de Novo Horizonte. Os mais votados em cada posição receberam um troféu em forma de reconhecimento.

As duas equipes finalistas, Duque de Caxias A – que ergueu o caneco – e Internacional do Santo Agostinho tiveram a maioria dos reconhecimentos. Cada equipe teve seis atletas homenageados. A equipe de São Marcos teve dois atletas reconhecidos. Apenas atletas do município e das quatro equipes que chegaram à reta final do campeonato participaram da eleição. Os critérios de votação e escolha foram definidos em consenso com todas as equipes no início do campeonato.

De acordo com a diretora de Esportes do município, Márcia Furlanetto, a escolha e a revelação da seleção é uma forma de valorizar o esporte, a dedicação dos atletas durante o campeonato e quem é do município – já que atletas convidados não participaram da votação. “O campeonato só acontece, pois os atletas se dispõem a jogar com fair-play”, disse ela emendando que também é a oportunidade de confraternizar.

Márcia acredita que o esporte, no caso o futebol, vai além das quatro linhas do campo. “Embora um o outro tenha mais técnica, o comportamento em campo reflete a vida social, a relação com a família e o espírito coletivo”, observa chamando a atenção para a participação da comunidade e a emoção envolvida.

Além dos atletas e familiares, o evento reuniu membros da equipe de governo como secretários e diretores. O vice-prefeito, Luiz Darci Zaffari, também acompanhou a cerimônia e parabenizou a organização e os atletas. No fim, desafiou todos a participarem novamente do campeonato no próximo ano. “Além de integrar a comunidade, esporte é saúde”, resumiu ele.

Seleção 2019

Goleiro - Dalvan Bonatto - Duque de Caxias A