Município abre edital para bolsa de estudos e auxílio transporte

Publicado em 27/07/2019 às 09:09 - Atualizado em 30/07/2019 às 10:18

Havendo dúvida, a orientação é que procure o setor para esclarecimentos

A administração municipal de Novo Horizonte publicou, nesta quinta-feira (25), edital que torna público os prazos e as regras para os interessados em pleitear bolsa de estudos ou auxílio transporte no município. Conforme a publicação, o público interessado tem até o dia 8 de agosto para entregar a documentação necessária.

No caso da bolsa de estudos, o edital prevê o pagamento de seis parcelas no valor de R$ 100 – julho a dezembro. Para o auxílio transporte está previsto o pagamento de cinco parcelas no valor de R$ 50 – julho a novembro. Em ambos os casos é preciso atender as exigências do edital que está disponível na Secretaria Educação, Cultura e Esportes e no site do município.

Conforme a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Solange Franzosi, os auxílios são ofertados pelo município desde 2017. Ela explica que a bolsa de estudos é direcionada a quem reside em Novo Horizonte e está, pela primeira vez, num curso superior. No caso do auxílio transporte, o foco é quem frequenta cursos técnicos fora do município. “São valores pequenos, mas que auxilia no custeio das despesas. A gente acredita que é uma forma de gerar conhecimento e, futuramente, garantir o desenvolvimento do município, já que muitos poderão fixar residência, trabalhar ou até empreender em Novo Horizonte”, projeta ela.

Embora não exista limites de inscrições, Solange chama a atenção para os prazos. “Todos que se inscreverem e estiverem com a documentação de acordo como edital vão receber os valores, porém, se o prazo não for observado, a pessoa vai perder o benefício para o segundo semestre”, orientou ela.

Informação

De acordo com a secretária Educação, Cultura e Esportes, todas as informações referentes ao edital estão disponíveis no site do município e na própria Secretaria. Havendo dúvida, a orientação é que procure o setor para esclarecimentos.