---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Cultura de Novo Horizonte convoca sociedade para Fórum Municipal de Cultura

Publicado em 05/08/2019 às 19:55 - Atualizado em 05/08/2019 às 19:55

A plenária oportunizará a participação da sociedade no debate, revisão e elaboração das políticas públicas de cultura
Créditos: Ascom/Novo Horizonte Baixar Imagem

No próximo dia 20 de agosto, às 14h, no anfiteatro da prefeitura, o município de Novo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, realizará o Fórum Municipal de Cultura. A plenária oportunizará a participação da sociedade no debate, revisão e elaboração das políticas públicas de cultura.

De acordo com a coordenadora de Cultura de Novo Horizonte, Silvani Moschen, o município já possui um Plano de Cultura e a lei do Sistema Municipal de Cultura, porém, é preciso fazer alguns ajustes para manter o enquadramento legal no Estado e na União, necessário para capitação de recursos, por exemplo. “Tudo isso será feito durante o Fórum” explica adiantando que na ocasião serão indicados os segmentos da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Política Cultural do município.

Poderão participar do fórum artistas, bandas, grupos, produtores culturais, líderes comunitários, representantes de entidades e movimentos sociais, representantes do poder público, vereadores e demais pessoas interessadas em contribuir com o debate.

Silvani conta que o objetivo é dar continuidade ao processo de elaboração do documento, o qual vai estabelecer um planejamento de políticas públicas para o setor cultural em curto, médio e longo prazo. Durante o encontro, todos podem fazer propostas e sugestões, que poderão ser incorporadas ao plano.

Conforme a coordenadora de Cultura, o fórum é um instrumento de extrema importância para a discussão do assunto. “É onde conseguimos reunir todos os segmentos que fazem a cultura em nossa cidade e ouvir suas demandas, como querem que a cultura se desenvolva na cidade, e assim definir as ações culturais com maior precisão”, explica convidando todos para participarem.