---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Novo Horizonte: Mulheres participam de curso de Processamento de Carne de Frango

Publicado em 12/11/2019 às 14:31 - Atualizado em 12/11/2019 às 14:31

Nos dois dias grupo aprendeu em torno de 14 pratos a base de frango
Créditos: Ascom/Novo Horizonte Baixar Imagem

Numa parceria com Senar e Sindicato de Produtores Rurais de São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte, o Departamento de Promoção Social de Novo Horizonte realizou, nos dias 7 e 8 de novembro, o curso de Processamento de Carne de Frango. A formação envolveu 15 participantes da área rural e urbana do município.

Dividido em dois dias, o curso teve carga horária de 16 horas e buscou repassar formas e técnicas para aproveitar a matéria prima disponível na residência. Ao longo da formação o grupo apreendeu em torno de 14 receitas a base de frango. Entre os pratos, destaque para salame, presunto, linguiça, empanado, espetinho, hambúrguer, medalhão, rocambole e pizza.

Simone Croda Bazzo, instrutora do curso, disse que a formação teve uma introdução teórica, mas focou na prática. Segundo ela, a proposta é que as mulheres tenham condições de aproveitar ao máximo a proteína e diversificar a alimentação da família. “Além de diversificar a alimentação, também é possível gerar um fonte de renda extra” disse frisando que no embasamento teórico o grupo apreendeu, por exemplo, toda a parte de higienização, abate dos animais, técnicas de conservação, congelamento e descongelamento.

De acordo com a diretora do Departamento de Promoção Social, Marcia Nicola Franchini, o curso de Processamento de Carne de Frango atende a uma demanda do próprio grupo. “Além do aprendizado, o maior ganho é a interação dentro do grupo. É um momento de conversa, troca de ideias e experiências”, frisa lembrando que o objetivo do departamento é proporcionar uma programação diferente, com interação e conhecimento.

Questionada, Marcia disse que novos cursos serão organizados e realizados. “A presença e a participação nos mostra que estamos no caminho certo. A satisfação do grupo e o aprendizado avalizam e desafiam o Departamento a promover novas edições”, observa.

Teste                      

Como o curso é focado na prática, os almoços foram preparados pelas próprias integrantes, com receitas aprendidas na formação. No final, toda a produção foi dividida igualmente entre as participantes.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar