---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto “Um Olhar para o Futuro” da Cresol forma turma de alunos em Novo Horizonte

Publicado em 12/11/2019 às 17:06 - Atualizado em 12/11/2019 às 17:06

O ato, realizado pela cooperativa de crédito Cresol de Novo Horizonte, reuniu alunos, pais, familiares, professores e dirigentes da cooperativa
Créditos: Ascom/Novo Horizonte Baixar Imagem

Com a presença dos pais e familiares, na sexta-feira (8), no Centro de Múltiplo Uso, alunos dos 4˚ anos do Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho) e Escola Aide Terezinha Gharguetti Malagutti receberam o diploma do programa “Um Olhar Para o Futuro”. O projeto é uma parceria da Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária – Cresol Oeste Catarinense com o município, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura.

O ato, realizado pela cooperativa de crédito Cresol de Novo Horizonte, reuniu alunos, pais, familiares, professores e dirigentes da cooperativa. Na oportunidade 28 alunos foram diplomados.

De acordo com a secretária de Educação, Esportes e Cultura de Novo Horizonte, Solange Franzosi, o projeto se soma as ações já realizadas pela pasta e busca, na prática, desenvolver o aprendizado dos alunos. “Nós precisamos desenvolver o espírito cooperativista e a educação financeira”, disse avaliando que as duas questões se aplicam no dia a dia de todas as pessoas. “Ficamos gratos à cooperativa, aos professores que entenderam o projeto e os pais”, falou explicando que a Secretaria está aberta para toda e qualquer parceria que some no aprendizado das crianças.

Além dos sete encontros em sala de aula, o projeto viabilizou a elaboração de uma horta medicinal e a recuperação de uma biblioteca. De acordo com a diretora de Educação, Roseli Orlandi, as ações quebraram a rotina e mostraram que o aluno mais tímido em sala é o que melhor consegue desenvolver na prática. “É uma forma de criar responsabilidades desde cedo e desenvolver o aprendizado”, disse.

Para o presidente da Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária – Cresol Oeste Catarinense, Gilmar José Scatolin, o programa demonstra na prática o interesse da cooperativa pela comunidade. Segundo ele, o Brasil tem um grande potencial, mas as pessoas precisam estar preparadas. “Estamos plantando uma sementinha nessas crianças”, projeta.

Parabenizando o município pela abertura e os pais pela participação, Scatolin disse que as coisas acontecem quando há cooperação e envolvimento. “A grande preocupação hoje, no mercado de trabalho, é encontrar pessoas preparadas ou com condições de assumir responsabilidades”. Segundo ele, como não há um programa, em nível de governo, que promova a educação financeira, é preciso juntar forças entre iniciativa pública e privada para oportunizar essa formação. “Em médio e longo prazo os frutos serão colhidos”, garante.

Provocado pela secretária, o presidente da cooperativa assumiu o compromisso de dar sequência no projeto e envolver novas turmas em 2020. “É compromisso nosso com a comunidade. Esse programa está implantado na maioria dos municípios onde a cooperativa atua e a sequência tem o nosso aval”, confirma.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar