Eleitas as primeiras soberanas do município de Novo Horizonte

Publicado em 19/11/2019 às 10:57 - Atualizado em 19/11/2019 às 10:57

As soberanas eleitas vão representar e divulgar o município em eventos oficiais

Foram eleitas, no sábado (16), as soberanas – rainha e princesas –do município de Novo Horizonte. A escolha, feita por uma banda técnica de jurados, aconteceu durante o Baile do Chopp, no Centro Comunitário do município. Bruna Trentin Sanagiotto (rainha), Eliana Luiza Viero (1ª princesa) e Isaura Giombelli (2ª princesa) foram coradas e passam a representar a municipalidade nos eventos oficiais.

Lembrando que é a primeira vez que o município elege as soberanas, a coordenadora de Cultura de Novo Horizonte, Silvani Moschen, revela que ficou surpresa com a disponibilidade e participação. “Tivemos 16 meninas inscritas. Acredito que foi ótima a participação”, disse frisando que, independente de quem foi escolhida, todas estão de parabéns. “Essas meninas [as 16 inscritas] representam muito bem o nosso município. Representam a beleza, a diversidade, os costumes culturais, as comunidades e as origens”, comemora.

De acordo com a coordenadora de Cultura, Novo Horizonte vive um momento diferente e as soberanas vão colaborar na divulgação do município, dos eventos e dos projetos. “Também é uma forma delas [as soberanas] se desenvolverem, pois é um compromisso grande que assumem”, observa frisando que em todos os eventos as soberanas estarão em companhia de representantes da administração municipal.

Escolha

Baseando-se em critérios técnicos, definidos em edital, a banca de jurados avaliou, por exemplo, beleza, elegância e desembaraço, postura, charme, graça, encanto, delicadeza, desenvoltura e simpatia.

Com a coroação, a rainha e as princesas terão o dever de representar o município em todo e qualquer evento solicitado – dentro e fora de Novo Horizonte –, portando traje designado e respectiva faixa e coroa. O mandato da rainha e princesas iniciou na solenidade de coroação e terminará na data do próximo concurso, a ser definido posteriormente.

O concurso foi uma realização das Secretarias de Administração e Fazenda e Educação, Cultura e Esportes com a parceria da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Novo Horizonte (Asmunho).