---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Com dois dias de festa, Novo Horizonte comemora o 28˚ aniversário de emancipação

Publicado em 10/01/2020 às 16:06 - Atualizado em 10/01/2020 às 16:06

A programação festiva foi dividida em dois dias
Créditos: Ascom/Novo Horizonte Baixar Imagem

Emancipado em 1992, o município de Novo Horizonte celebrou, nesta quinta-feira (09), o 28˚ aniversário de emancipação política administrativa. A programação festiva, que iniciou no dia 05 de janeiro, contou com mateada, corte do bolo, brinde e shows – Os Atuais, Grupo Minuano, Dudaca & Dalvan e Banda Céu e Cantos. O calendário festivo será finalizado com o 1˚ casamento comunitário, no dia 18 de janeiro, na Associação dos Servidores Municipais de Novo Horizonte (Asmunho). Como em anos anteriores, a administração fez, também, uma espécie de prestação de contas das ações e investimentos.

Para o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, a programação foi um sucesso, pois nos dois dias o público lotou o centro comunitário. “É muito bom ver os munícipes festejando e confraternizando. Na verdade, são eles que estão de parabéns. São eles que fazem a história do município”, defende frisando que a presença expressiva avaliza o formato e as escolhas da programação.

Sobre o casamento comunitário, que fecha a programação de aniversário, Sanagiotto afirma que é mais uma inovação da administração. “A nossa equipe está bem afinada e, por isso, cria e constrói ações novas. É isso que faz a diferença. A administração precisa fazer bem o dia a dia, mas precisa ir além, ser eficiente e fazer mais com menos”, sugere.

Ações

Questionado sobre 2019, Sanagiotto disse que foi um ano positivo, pois a administração conseguiu fazer investimentos estratégicos em todas as áreas. “As obras são importantes, é claro, mas nós nos preocupamos com o bem-estar e o bom atendimento das pessoas. Eu sempre falo e defendo que a administração precisa e deve trabalha para os munícipes”.

Sobre 2020, o prefeito arisca a dizer que será um ano ainda melhor. Ele justifica explicando que a administração trabalhou com planejamento e os projetos estão todos elaborados. “A gente percebe que há um crescimento do município e das pessoas. Isso é resultado de um esforço conjunto”, observa emendando que a gestão trabalha com atendimento isonômico, sem descriminação. “Quando você ganha uma eleição, você é prefeito do município e não de um partido ou coligação”, finaliza.