---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Investimentos e implementações em sala marcam o início das aulas em Novo Horizonte

Publicado em 14/02/2020 às 15:51 - Atualizado em 14/02/2020 às 15:51

Segundo a secretária nos próximos dias tem mais novidades
Créditos: Ascom/Novo Horizonte Baixar Imagem

O retorno das aulas na rede municipal de ensino de Novo Horizonte foi marcada por investimentos e implementações em sala de aula. Nesta semana, por exemplo, houve a entrega de um kit de material escolar para cada aluno e, também, de novos brinquedos para o parquinho.

De acordo com a secretária de Educação, Esportes e Cultura, Solange Franzosi, o kit contém, por exemplo, massinha de modelar, cola colorida, lápis de cor, lápis, caneta, borracha, agenda, cadernos – desenho, caligrafia e de escrever –, tesoura e pincéis. “Esse kit é entregue agora, para iniciar o ano letivo. Na sequência, conforme os alunos forem usando, a reposição vai sendo feita”, explica a secretária.

Sobre os novos brinquedos para o parquinho, Solange conta que o investimento é resultado de um trabalho feito ainda em 2017, quando foi criada a primeira turma de pré-escola. “Como nós cadastramos essa nova turma no sistema, acabou vindo um valor novo que acabou sendo usado para melhorar a estrutura do parquinho. Além de investir em infraestrutura e formação contínua dos professores, nos preocupamos em oferecer os materiais para que o aluno, independente da classe social, possa construir a sua trajetória escolar. Da porta da escola para dentro não existe diferença”, garante frisando que a administração acredita que a transformação da sociedade passa pela educação.

De acordo com a secretária, as novidades não param por aí. Ela conta que neste ano o município implementou aulas de espanhol em todo o Ensino Fundamental – anos iniciais. No caso das turmas da educação infantil, a novidade é a inclusão de aulas de música, dança e artes marciais. “Nós, enquanto gestores, precisamos ir além e fazer mais com menos”.

Sem esconder o entusiasmo, Solange disse que o município vive um momento diferente na área da educação. “Conseguimos aproximar a família da escola e fazer investimentos estratégicos. Em médio e longo prazo tenho certeza que os frutos serão colhidos”, disse atribuindo o sucesso do trabalho à equipe da Secretaria e ao quadro de professores que está engajado e comprometido com o projeto.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar