Natal: Cronograma definido para o "Bom Velhinho" entregar presentes

Publicado em 09/12/2020 às 12:49 - Atualizado em 09/12/2020 às 13:20

Cronograma seguirá todas as orientações dos órgãos de saúde

A secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Novo Horizonte divulgou, nesta quarta-feira (9), o roteiro e os horários em que o Papai Noel passará nas comunidades do interior e na área urbana do município. De acordo com a pasta, no dia 17 de dezembro a caravana do “bom velhinho” vai percorrer todo o município distribuindo presentes e doces às crianças.

No interior a visita do Papai Noel será nas comunidades. Serão em torno de 15 minutos em cada parada, sendo que haverá presente para todas as crianças até 12 anos de idade. A partir das 19h30 do mesmo dia a caravana percorre a área urbana. A saída será em frente à Prefeitura Municipal. Com exceção do interior, que os pais devem deslocar as crianças até as comunidades, na área urbana a orientação é para que todos permaneçam em suas residências.

Solange Franzosi, secretária de Educação, Esportes e Cultura, explica que o formato foi pensado para que todas as orientações dos órgãos de saúde sejam respeitadas. “Infelizmente, por conta da pandemia, não é possível realizar o Natal da forma que desejávamos. Porém, não podemos deixar essa data tão importante, especialmente para as crianças, passar em branco”, justifica.

Segundo a secretária, é importante que os pais e familiares fiquem atentos aos horários de cada local e evitem, especialmente nas comunidades, a aglomeração. “Como há um roteiro e um cronograma de horários, nossa dica é que os pais cheguem ao local próximo da hora marcada”, disse ela frisando a importância e necessidade do uso da máscara.

Roteiro Papai Noel

Linha Arroio Matão - 08h15