Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Saúde alerta para risco de infecção mesmo com as duas doses da vacina para Covid-19

Publicado em 09/06/2021 às 14:05 - Atualizado em 09/06/2021 às 14:05

Mesmo com as duas doses da vacina, recomendação é que população mantenha os cuidados
Créditos: Ascom/Novo Horizonte Baixar Imagem

A Secretária de Saúde de Novo Horizonte pede e orienta a população do município para que mantenham os cuidados e protocolos – uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social – em relação à Covid-19. A medida, segundo a pasta, deve ser observada também por aqueles que já tomaram uma ou as duas doses da vacina.

Rogério Acacio Mascarello, secretário de Saúde de Novo Horizonte, explica que há registro de casos no país e, inclusive no município, de pessoas que receberam uma ou as duas doses do imunizante e foram infectadas pelo vírus. Ele explica e lembra que infectologistas já alertavam para isso, pois nenhuma das vacinas utilizadas no país tem 100% de eficácia contra o vírus. “Precisamos combinar a vacinação com os cuidados. Dessa forma vamos ter efetividade no enfrentamento da pandemia”.

Situação

Hoje, segundo o secretário da pasta, Novo Horizonte segue sendo um dois poucos municípios de Santa Catarina que não registrou óbitos por Covid-19. Até o momento são 245 casos confirmados e 219 casos curados. Nesta terça-feira (8) o relatório aponta para 24 casos ativos e 11 suspeitos.

Mascarello reforça que o momento exige cuidado e atenção de todos. “A população precisa entender que não é momento de fazer festas, visitas, aglomerar e tomar chimarrão com os vizinhos ou familiares. Precisamos manter os cuidados, pois, apesar de estarmos vacinando a população, o vírus está circulando. Não podemos relaxar os cuidados”, sugere.