Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Matrículas para o ano letivo de 2022 em Novo Horizonte abrem dia 16 de novembro

Publicado em 10/11/2021 às 23:48 - Atualizado em 10/11/2021 às 23:48

Datas são válidas para matrículas e rematrículas
Créditos: Ascom/Novo Horizonte Baixar Imagem

A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura inicia, no dia 16 de novembro, o processo de matrículas para o ano letivo de 2022 no Centro Educacional Novo Horizonte (Cenho). Pais têm até o dia 19 do mesmo mês para apresentar a documentação e efetivar o processo. O atendimento ocorre nos períodos matutino e vespertino – das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Na Escola Aidê Terezinha Garguetti Malagutti, na Plataneia, as matrículas serão realizadas no dia 24, no período vespertino.

De acordo com a secretária da pasta, Solange Franzosi, além do prazo, os pais precisam se atentar aos documentos exigidos – cópia da certidão de nascimento, cartão SUS, carteira de vacinação, comprovante de residência, RG e CPF (dos pais ou responsáveis), número de telefone para contato e uma contribuição de R$ 20 por família. Para matrículas na creche as mães precisam apresentar uma declaração de trabalho. Para esclarecer dúvidas, a Secretaria coloca o telefone 49 3362-0073 a disposição.

Solange lembra que o processo é válido para todas as crianças que irão estudar na rede municipal de ensino. No caso de quem já estuda no município, a presença dos pais é para atualizar o cadastro e confirmar a rematrícula. A efetivação da matrícula e da rematrícula será somente de forma presencial.  

Lembrando que o modelo de aula online ou remoto encerrou em setembro, a secretária adianta que, salvo alguma excepcionalidade, em 2022 o atendimento será 100% presencial. “Em 2020 e 2021, por conta da pandemia, enfrentamos muitos desafios na educação. Agora precisamos trabalhar muito para recuperar todos os eventuais prejuízos”, disse afirmando que, para isso, o município oferece aulas de reforço e conta com uma equipe engajada e comprometida.