Novo Horizonte conquista dois terceiros lugares na etapa regional do Jasc

Publicado em 17/11/2021 às 15:55 - Atualizado em 17/11/2021 às 15:58

Município participou da competição com três equipes. Duas masculina e uma feminina

O município de Novo Horizonte, através das modalidades futsal masculino e feminino e bocha masculino, participou, de 11 e 15 de novembro, da etapa Regional Extremo-Oeste dos jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em São Lourenço do Oeste. O município ficou com dois terceiros lugares – bocha e futsal masculino. A competição reuniu em torno de 400 atletas de 11 municípios da região.

Ademir de Oliveira, diretor de esportes, avalia como positiva a participação do município.  Segundo ele, os atletas representaram Novo Horizonte com garra e honra. “Jogamos contra equipes profissionais, mas o resultado foi conquistado nos detalhes”, disse citando, por exemplo, a semifinal do futsal masculino em que a equipe empatou no tempo regulamentar, mas perdeu nos pênaltis para São Miguel do Oeste.

Lembrando que os municípios pequenos enfrentam dificuldades para viabilizar a participação das equipes em competições regionais ou estaduais, Oliveira afirma que a iniciativa da Fesporte é importante e faz a diferença na manutenção das modalidades esportivas. “A gente organiza campeonatos dentro do município, mas esse tipo de evento permite a interação dos atletas e é um incentivo para que eles continuem”, disse.

Afirmando que é através de um esforço conjunto que o esporte se desenvolve, Oliveira aproveitou para agradecer a administração por incentivar e acreditar no esporte e a todos os atletas que integraram a comitiva de Novo Horizonte. “Mesmo tendo que conciliar trabalho e família, nossas equipes aturam com foco e alto rendimento nas competições”.

Etapa Estadual

Os primeiros lugares em cada modalidade seguem para a etapa estadual, a qual será realizada de 20 a 28 de novembro no município de São José.