Merendeiras e auxiliares de serviços gerais de Novo Horizonte passam por treinamento online

Publicado em 27/11/2020 às 15:27 - Atualizado em 27/11/2020 às 15:27

A capacitação, que aconteceu no Cenho, seguiu todas as orientações dos órgãos de saúde

Apesar das aulas presenciais estarem suspensas em função da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Novo Horizonte mantém um cronograma de ações, reciclagens e formações. Nesta semana, por exemplo, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e a nutricionista da Educação participaram de uma formação online.

A capacitação, que aconteceu no Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho), seguiu todas as orientações dos órgãos de saúde e, segundo a secretária de Educação, Esportes e Cultura, Solange Franzosi, cumpriu, na prática, uma das diretrizes previstas no plano de contingência para atividades educacionais, o qual foi aprovado no início do mês de novembro e relaciona oito diretrizes – sanitárias, pedagógicas, alimentar escolar, transporte escolar, gestão de pessoas, capacitação e treinamento, comunicação e informação e finanças.

Solange afirma que é um momento importante para a equipe revisitar alguns conceitos, ampliar o conhecimento sobre boas práticas na alimentação escolar e entender quais são as diretrizes elencadas no plano para o retorno seguro das aulas. “A equipe que atua no setor de alimentação escolar é engajada e comprometida, mas momentos como esses agregam. No fim, quem ganha são os alunos, pois acabam recebendo uma alimentação de qualidade”, resume.

A capacitação foi viabilizada pelo governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Educação e Agricultura, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam). O encontro online iniciou às 8h e foi encerrado às 17h do mesmo dia.