Reforço para a agricultura: Novo Horizonte investe em duas novas ensiladeiras área total

Publicado em 07/12/2020 às 16:15 - Atualizado em 07/12/2020 às 16:16

Adquiridos com recursos próprios, equipamento já estão disponíveis para a Secretaria de Agricultura

Visando a melhoria do parque de máquinas e o atendimento das demandas na área da agricultura, o município de Novo Horizonte recebeu, nos últimos dias, duas novas ensiladeiras área total. Os equipamentos, que foram adquiridos com recursos próprios, custaram R$ 85,6 mil e serão integrados ao parque de máquinas da Secretaria de Agricultura.

De acordo com o secretário da pasta, Joselino Pandini, além de novas, as máquinas são modernas, o que garante eficiência e agilidade no atendimento das demandas. “Estamos preparados, pois já conhecemos a rotina. Como a janela de corte é pequena, precisamos estar com o parque de máquinas em dia e a estratégia bem ajustada”. Segundo ele, além das novas máquinas, todas as demais foram revisadas e estão em condições de uso.

Sobre o investimento, Pandini afirma que é estratégico, já que o município é essencialmente agrícola e a produção de leite está presente em um grande número de propriedades. “A gente conhece o município e sabe que a silagem é o principal alimento do rebanho produtivo”, explica.

Conforme o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, o investimento não deixa de ser um incentivo aos agricultores. “É uma maneira de auxiliar o produtor e criar condições para que ele permaneça na atividade”, resume.

Lembrando que a safra 2020/2021 sofreu com a estiagem e o plantio atrasou, Sanagiotto prevê um acúmulo de pedidos para silagem nos primeiros meses do ano. “Tudo isso foi levado em conta na hora do planejamento e da aquisição dessas novas máquinas. Caso seja necessário, vamos terceirizar mais máquinas através de licitação”, adiantou garantindo que toda a demanda será atendida.