Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Campanha “O Cras quer te ouvir” foca no combate e na prevenção da gravidez na adolescência

Publicado em 11/02/2021 às 14:02 - Atualizado em 11/02/2021 às 14:02

Trabalho iniciou neste mês de fevereiro, mas não tem prazo para encerrar
Créditos: Ascom/Novo Horizonte Baixar Imagem

Com foco no combate e prevenção da gravidez na adolescência, o Departamento de Promoção Social de Novo Horizonte iniciou, neste mês de fevereiro, a campanha “O Cras quer te ouvir”. O trabalho vai envolver adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que residem no município.

De acordo com a diretora do Departamento de Promoção Social, Marcia Nicola Franchini, esse é um trabalho de combate, mas principalmente de prevenção. “A gente sabe que a adolescência é uma fase na qual não se quer deixar a infância de lado e que as responsabilidades não podem chegar tão rápido. Nós queremos preservar e assegurar esses direitos a eles”, esclarece.

Marcia conta que no município, assim como no Estado e no país, há registros de gravidez na adolescência e o trabalho vem para orientar, esclarecer dúvidas e acolher os adolescentes. “Toda a equipe profissional vai estar aqui à disposição, para ouvir”, garante sugerindo que o público alvo envie, por meio das redes sociais, aplicativos de mensagens ou e-mail, as dúvidas e questionamentos. “Vamos precisar de nome completo, idade e, é claro, as dúvidas”, explica a diretora. Ela garante que todos os assuntos ou temas serão mantidos em sigilo e trabalhados de forma individualizada. O acolhimento será feito pela equipe técnica – assistente social e psicóloga. 

A campanha, que foi iniciada neste mês de fevereiro, por ser o mês alusivo ao combate e prevenção à gravidez na adolescência, segue sem ter uma data definida para encerrar. A proposta é que a equipe técnica da Promoção Social esteja à disposição para o atendimento sempre que houver necessidade.

Contato

Além do atendimento presencial, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), as equipes estão à disposição pelo telefone fixo (49) 3362- 0206 e e-mail cras@novohorizonte.sc.gov.br