Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Município abre edital para cadastro e seleção de famílias no Programa Família Acolhedora

Publicado em 22/09/2021 às 18:04 - Atualizado em 22/09/2021 às 18:04

Famílias interessadas podem se inscrever até 29 de outubro
Créditos: Ascom/Novo Horizonte Baixar Imagem

O governo municipal de Novo Horizonte, através do Departamento de Promoção Social, publicou, nesta quarta-feira (22), o edital de chamamento público para cadastramento e seleção de famílias para o “Programa Família Acolhedora”.

Conforme o edital, trata-se da seleção de famílias residentes no município de Novo Horizonte interessadas em participar do Programa para o acolhimento de crianças ou adolescentes, de ambos os sexos, afastadas do convívio familiar de origem por determinação judicial, diante de situação de risco pessoal e social, sob medida protetiva, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA - Lei nº 8.069/1990.

Cada família habilitada a participar do Programa Família Acolhedora receberá, para cobertura das despesas durante o acolhimento, o valor de dois salários mínimo mensal vigente, por criança ou adolescente atendido.

As inscrições das famílias interessadas ocorrerão no período de 22 de setembro a 29 de outubro de 2021, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, com possibilidade de prorrogação por igual período. As inscrições serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Demais informações como requisitos, documentação, responsabilidades e etapas do processo estão disponíveis no edital, disponível no Cras e em anexo.